terça-feira, 25 de agosto de 2009

FRANK IERO fala sobre leathermouth

  1. M: Vamos lá!Quem é você,e o que faz na banda?Geez,uh...Sou Frank Iero.Eu toco guitarra em outras bandas,toco baixo em outras bandas e eu canto em outras bandas.M: Então como a Leathermouth se formou?Bem,originalmente começou com uma dupla de amigos meus,eles estavam em outra banda perto de Jersey e queria formar outra banda.E eles escreveram algumas músicas,tipo,três músicas,apenas uma demo, e eu ouvi,e eles queriam um amigo pra cantar e eu realmente gostei da banda,eu queria trabalhar com eles de alguma forma.Eu estava muito em turnê e por isso que eu não consegui. Então eu voltei alguns meses depois,o cara nunca escreveu letras ou algo assim,e eles tavam tipo "Ah,eu acho que não vamos fazer",e eu tipo fiquei puto,então eu disse "Tá bom, dêem-me uma semana",eu escrevi algumas letras,e nos juntamos em um estúdio e fizemos.Depois de um ano e meio eu acho,estávamos gravando no porão um do outro pra colocar no álbum.M: Para aqueles que não viram a Leathermouth ao vivo, o que eles podem esperar do show?Tipo,quero dizer,todo show -mesmo essa sendo nossa primeira turnê-todos os shows têm sido completamente diferentes um do outro.Acho que o divertido é que você não sabe o que esperar. Leathermouth é tipo,a anti-banda,sabe?Eu tenho estado em bandas a minha vida TODA,e você sabe como é estar lá e tem certas coisas que você deve dizer.Tipo "Oh,todo mundo está se divertindo?"E na verdadenão importa. É apenas você estar lá soltando tudo e quando está acabado,esperar que todos ainda estejam de pé.M: Isso funciona,foi ótimo.Obrigado,eu agradeço.M: O que exatamente inspira suas letras?Oh cara,uh,bem...Quando estou escrevendo as coisas da Leathermouth é realmente apenas o tipo de coisas que estão acontecendo no mundo hoje que não gostamos de pensar,sabe? As coisas que você ouve nos jornais toda vez que muda de canal.E não têm nenhuma resposta,apenas cheio de reclamações.É basicamente sobre como as coisas estão bagunçadas e sobre como está tudo bem,mas não está indo bem.M: É como um discurso em forma de música?Sim.M:Legal.Eu basicamente faço isso então não vou enlouquecer.M: Essa é uma boa razão pra fazer isso.*risos* Seu logo,o círculo com uma linha dentro dele, tem algum propósito?Sim,é o símbolo do nada.M:Faz sentido.Então sabemos que tem um álbum vindo aí, mas o que mais podemos esperar por vir de vocês?Bom,uhm...de mim vocês podem esperar mais tempo off eu acho.*risos*Mas é estranho,eu tive folga. Nós paramos com o My Chemical Romance no verão, e eu comecei outros projetos e coisas assim porque eu realmente gosto de tocar.Mas agora que estou de novo em turnê,eu meio que quero ir pra casa e ter um tempo com meus cachorros,e só estar em casa.Mas eu devo fazer outra pequena tour,agora estamos falando sobre assinar com uma gravadora e está dando muito certo,então acho que ainda no fim desse ano,oumais perto do ano que vem um álbum da Leathermouth irá sair,provavelmente outra semana ou duas de turnês,e então eu voltarei pro My Chem.Não me segurem.M:Então o que alimenta a sua paixão pelo que faz? Porque como você disse você está super ocupado. Você apenas parou com o My Chem,começou a fazer isso,o que te faz continuar a fazer isso?Eu não sei.Acho que...é estranho que a paixão te deixa mais apaixonado. Isso faz algum sentido? M: Auto satisfação?Sim,é estranho explicar pra alguém que não esteja nessa.Quando você está nessa coisa de turnê,ou essa coisa de música,é tudo o que você consegue pensar,é tudoo que você consegue fazer,é o único jeito que você sabe como relacionar o seu verdadeiro eu.Se eu estivesse em meu dia normal,iria pirar.Porque pra mim,aqueles30 minutos no palco,ou aquela meia hora...no qual...M:São os mesmos?No qual seriam 30 minutos.*risos*.Que bom que você sacou isso.Ou 45 minutos ou qualquer coisa,é a hora onde você deixar tudo rolar e é só ser quem quer que você seja.O resto é só colocar uma máscara durante seu dia e não ter as pessoas correndo de você.M: Se você tivesse uma obrigação do meio musical agora,o que você faria primeiro?Mataria a internet.M: Matar a internet?Sim,*risos*.Acho que as pessoas sabem muito sobre as coisas que elas gostam.Acho que isso rouba o que você pode ir na web mundial ou enfim e encontrar tudo o que você poderia saber sobre algo em 5 segundos.Isso rouba muito,sabe? Eu acho que algumas coisas deveriam ser secretas, algumas coisas deveriam ser privadas.Hoje em dia,todos precisam disso agora,e se você não tiver em 3 segundos,você não liga mais. E eu acho que é um saco.M: Isso é um saco.Okay,a única pergunta relacionada com o My Chem,eu prometo.Qual a diferença de fazer turnê com a Leathermouth e com o My Chem ?Eu tenho que carregar coisas! *risos* É louco,sabe, estar nessa turnê é incrível,porque estou em turnê com meus amigos que conheço faz tempo,e é radical,eu saio com meu melhor amigo Hambone e Eddie, e Rob e tal,e James que eu conheço faz anos,e é muito arrepiante,é realmente uma volta ao tempo,mas é completamente diferente de fazer turnê com o My Chem.Nós tivemos muita sorte com o My Chem,estivemos em todo mundo e fizemos muita parte de imprensa e outras coisas e tem muita coisa envolvida, mas tem muita coisa,tipo montar seu próprio merchan e apenas fazer as coisas do dia-a-dia que você não pensa mais. E voltar com essa turnê é ótimo.Eu acho que você se sente muito sortudo em poder fazer o que você faz. Embora seja radical,eu apenas saio,e durmo o dia todo e toco nos shows à noite.Estou psicótico.M:Então é como se estivesse voltando ao básico?Sim,é estranho,My Chem,nós fizemos muitas turnês, e foi algo gradual,tipo muitos jovens iam aos shows, mas então os shows se tornaram maiores,e você apenasacordou um dia e tipo:'woah,que porra é essa? O que aconteceu?" E muitos de nós começamos a ter ansiedades ruins sobre as coisas acontecendo no palco e definitivamente isso te pega quando você é apenas um garoto de Jersey que escreve músicas,e você vai pro palco e tem milhares de pessoas.E muitas daquelas pessoas estão lá só pra te odiar às vezes. É estranho,sabe?Então fazer isso é divertido,traz sua confiança na frente das pessoas de volta,e não tem toda aquela gente, e você tenta se relacionar melhor com o palco... é definitivamente um chamado pra te despertar, é divertido.M: E não tem nenhum processo criativo quando você está escrevendo uma de suas músicas?É só escrever o que você gosta de ouvir,e melodias diferentes que aparecem.Poderia ser tão diferente quando tocar uma guitarra diferente. Diga você está trabalhando numa música certo? E você tem essa guitarra que você tá tocando,e a música não tá surgindo,talvez você ponha aquela guitarra de lado e pegue outra e isso só te força afazer algo diferente.M: E inesperadamente funciona?Sim,é estranho o modo como a música funciona dessa forma,e a arte em geral.Confunde o seu jeito e através disso tenta aparecer com algo que você gosta...M:Tenta pegar um pedaço pra formar um todo?Tentando se reinventar,isso.M:Qual a sua letra favorita da Leathermouth e o por quê?Oh cara,eu não sei.É uma dessas coisas das muitas coisas que eu falo na Leathermouth, eu realmente não me orgulho. M:Volta pro discurso?É esse é o ponto,eu originalmente queria fazer isso, honestamente,mas é difícil fazer por causa da internet e as coisas da natureza.Mas eu não sei,eu não acho que estou orgulhoso de nada disso.Eu não me orgulho da forma como me sinto sobre algumas coisas,mas acho que é melhor que guardar pra si.M: É melhor ser honesto e colocar tudo pra fora do que fingir.Eles irão te odiar de qualquer forma.M: Música significa algo pra todos,então fazer músicas que significam algo pras pessoas que vão aos seus shows... o que isso significa pra você?É...eu nem sei como colocar isso em palavras.Escrever algo no seu porão ou na sua casa ou na sua sala ou algum lugar,isso é como estou me sentindo agora,e é isso que eu quero colocar na minha arte.E então tudo tão repentinamente,meses depois garotos que você nunca pensou em conhecer nos países que você nunca pensou que iria,dizerem oi,aquela música que você escreveu significou isso pra mim,ou aquilo,e talvez não seja o mesmo que você estava pensando mas os ajudou de alguma forma?É chocante. Meio que tira a sua respiração,tipo wow,não acredito que estou fazendo isso.M:*risos* Tipo wow eu realmente fiz algo certo!Sim,ou errado!*risos* você nunca sabe,depende certo? Mas é esse o ponto.É chocante saber que as pessoas estão realmente te ouvindo.M: Acredito nisso.Sabe o que eu quero dizer?M:Sim eu sei,.Nós da The Sound Faction somos algumas das pessoas ao acaso que vocês sempre conheceram. Então em cada entrevista,não importa se for sério,sempre tentamos terminar com cinco perguntas diversas, só pra fazer as pessoas rirem,ou ao menos a gente rir.Okay,eu vou rir.M: Você teve algum brinquedo preferido no banheiro quando era criança?Brinquedo...oh cara,eu tinha um mergulhador quedava corda.M:Oh cara,eu tinha um desses também.*risos* Eram ótimos.Você tem algum dinossauro preferido?Sim,eu acho...eu acho.Bem...sim.Sim e não. M:Sim e não?...e...seria? *risos**risos*Essa não era a pergunta,era parte da pergunta?M: Sim é verdade,eu falei errado.Desculpe.*risos*Tudo bem.Quero dizer,T-Rex é sempre divertido, mas os Velociraptos eram muito mais...M: Vicious?Vicious,sim.Tipo,eu gosto de mamutes,mas é um dinossauro?É tipo um mamífero...M:Não acho que seja um dinossauro,tá mais pra elefante.Bem,eu gosto de elefantes.M:Se você pudesse ter um super poder,tipo qualquer coisa que a gente vê nos quadrinhos, qual seria?Eu sempre quis o poder de congelar o tempo. Apenas pausar tudo e tirar uma soneca.Eu não sei se isso é um super poder...M:Sim.Sim? Mas você veria isso nos quadrinhos? Acho que sim,você veria as pessoas parando o tempo...É tudo o que eu realmente queria fazer.M:Parar o tempo?Sim parar o tempo.Sou melhor quando tenho o meu tempo pra mim mesmo.M:Gostei da sua idéia de parar o tempo e tirar uma soneca,assim não perderia nada.Ótimo. Se você fosse uma vela perfurmada,como seria o seu cheiro?Eu cheiraria à merda.*risos* Sou tipo uma vela perfurmada agora,e a turnê não está me ventilando bem.O que quer que eu faça eu cheiro à isso,eu não quero cheira mais à isso.M:Vai tomar um bom banho! *risos*Estou pronto para um banho,sim! M:Qual a sua música preferida no Guitar Hero?Eu gosto de tocar "Mother".Você pode sempre detonarcom "Mother".M:Okay!Okay,muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário